Casa HC / Quesnel arquitectos

Casa HC / Quesnel arquitectos - Mais Imagens+ 19

Mérida, México
  • Arquitetos: Quesnel arquitectos; Quesnel arquitectos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  364
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Manolo R. Solis
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Cosentino, Chukum, Comex, EUCOMEX, Pinturas Berel
© Manolo R. Solis

Descrição enviada pela equipe de projeto. A proposta abriga um conjunto de atividades domésticas desenvolvidas ao redor de um jardim. A casa está localizada dentro do Yucatán Country Club, ao norte de Mérida e distante do fluxo urbano de alta densidade. O terreno de geometria irregular nos apresentou a maneira como o programa seria organizado, considerando os fluxos de vegetação natural a incidência solar como parâmetros para aproveitar as energias passivas durante todo o dia.

© Manolo R. Solis
Corte
© Manolo R. Solis

Como resultado desta análise foram implantados dois volumes que são articulados através de um pátio que encontra-se presente em todo momento e gera uma integração entre o interior e exterior. As atividades sociais e domésticas abrem-se ao jardim, gerando diversas vistas e recebendo ventilação cruzada para regular a temperatura interior devido ao clima quente da região. 

© Manolo R. Solis

Os serviços são situados num volume que funciona como barreira ao oeste, protegendo e trazendo sombra ao jardim durante os momentos mais quentes do dia. No jardim, há um terraço onde é possível ter atividades coletivas que podem se vincular com o interior da casa. Os materiais refletem as intenções do projeto, utilizando o vidro para vincular espaços exteriores e interiores e concreto para conter as atividades privadas.

© Manolo R. Solis

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:km. 15.5, Carr. Mérida - Progreso, 97310 Mérida, Yuc., México

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Casa HC / Quesnel arquitectos" [Casa HC / Quesnel arquitectos] 06 Jun 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/917167/casa-hc-quesnel-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.